Boas Pessoal O momento que atravessamos não nos é nada favorável mas a vida continua e penso que está na altura de fazermos um ponto de situação em relação à participação no encontro.
Vou relembrar alguns dos que manifestaram interesse em participar .... e ver quem é o elo mais fraco .... (estou a brincar) .... mas sim ver quais destes e doutros "indios" se vão chegar à frente:
Fredque, Santareno, Catze, RickMan, Danuel, Tintas, Jesus, Ana407 e companhia, Estebanix, Petit Overland, Microstar, MCR, Prufster e outros. Peço desculpa se me esqueci de alguém.
Noto que há uns quantos que estranhamente teimam em não dar noticias.
Desde já peço desculpa por andar um pouco ausente, mas não tem sido fácil por estes lados.
A minha Merciana diz que a electricidade está toda reparadinha Mas queixa-se ali na zona da Caixa Velocidades tá pr'ali a pingar um liquido amarelado... portanto amanhã, sexta, vou ao mecânico ver o que poderá ser, se não for nada do outro mundo vou com a Merciana, pois se tiver que ficar no hospital pois vou no pegeaut
Em relação a IDA... Só Terça-feira é que consigo saber se vou ou encontro ou não (os dias todos).
Em relação a locais, eu para esses lados, não conheço, mas tenho um grande amigo em Alvaiázere vou comunicar com ele a ver o que ele nos recomenda
Assim que tiver novidades digo e coloco o meu nome/nick na Guestlist (ahhahaha Guestlist tá engraçado)
Abraçoooos
EDIT: Lembro-me de ir a um sitio nas zonas de Tomar que era uma vila de fábricas abandonadas, pelo que me lembro acho que ouve um incêndio e aquilo ficou assim ao abandono. Pelo que me lembro há lá algum espaço assim campo aberto, deixo a minha dica um pouco nevoeirada.
_________________ O que está em baixo está errado! O que está em cima está certo!
Registado: sexta jun 15, 2007 9:59 am Mensagens: 541 Localização: Guia-Algarve
Hooooooooo .. Grande Tribo de Índios Já temos o Caracol Benz motivado para aprofundar as andanças. É pena os Índios da Magic Moments não estarem disponíveis para esta violência nem uma noite ?..Hum... !... Ainda tenho bem presente aquele potente Encontro no Alentejo.. até meteu piscina de água quente em Estremoz !... Úiiiiiiiiii ...que luxo !.. tão sensível que eu sou para disfarçar o odor a ciganito disfarçar sim.. porque os aromas tem tendência em prevalecer sobre os banhos Por falar nisto.. temos que providenciar banhos a partir do segundo dia (é desejável que seja em Piscina Municipal ) e um tecto/abrigo com possibilidade de fazer fogo para as noites frias.. em último caso em parque de Campismo os imprescindíveis mapas para o pessoal se situar... etc etc.. A região é realmente atractiva, mas como sempre, tento esmiuçar no mapa e na geografia trajectos/propostas mais diversificadas e que tenham um pouco de tudo (isto é defeito de fabrico, não liguem ) menos alcatrão e civilização e mais natureza aberta e espaços naturais ... praias fluviais .. etc... mais Tribo em comunhão de princípios à semelhança dos Encontros anteriores ... já que ao nível da vinha estamos sempre em sintonia As estradas nacionais estão sempre lá, podem ser feitas em qualquer altura, assim como as belíssimas vilas e aldeias.. a barragem do Maranhão (grande banho num Agosto em que o termómetro rondava os 50º .. ) também não é previsível que mude de lugar quero dizer que, individualmente cada um de nós pode pode "fazer" esses percursos em qualquer altura do ano. O interessante mesmo dos Encontros da Tribo é enfiar pela geografia adentro tirando proveito dos pequenos nichos de natureza, dos potenciais caminhos para as nossas Estrelas... da garantia da inter-ajuda em grupo motivado e identificado ...(cada vez que me lembro dos pedregulhos que acartamos ali para os lados de Odemira para tornar o caminho mais próprio para passarmos .. Shiiiiiiiiiiii e aquela Estrela que andava sempre a enterrar-se na areia ... mas que rapidamente era desatascada .. ali nas falésias da costa alentejana !.... Shiiiiiiiiiii ....grandes ratos do deserto este é sem dúvida um dos principais aspectos de distinção dos Encontros da Tribo.. .por isso é que temos esta paixão por vezes quando estamos sós, nem sempre nos atrevemos a entrar ... por receio do isolamento, dos imponderáveis do terrenos, os medos insensatos etc etc.. a própria condução por vezes tem comodismos que contrariam a descoberta .. o ir Mais Além... (não confundir com o livro do nosso Alpinista )o cansaço etc.. quantas vezes deixamos de fazer uma estrada, de subir uma serra ou ir a um sítio menos comum só por suspeitas do "valerá a pena"... e optamos pela tentação de uma esplanada solarenga com uma bela bica ..e com magotes de gentalha colorida se tivéssemos que eleger os locais mais idílicos em que pernoitamos !.. aqueles em que estivemos mais em comunhão com a natureza (é que não nos limitamos a passar) moldamos-nos mesmo à natureza...ia ser difícil... já temos currículo em horizontes !.. que grande Tribo Venham mais propostas sobre esta região..estradas ou caminhos de ligação entre vales, serras.. locais idílicos .. mercados e feiras para nos misturarmos com as gentes da terra.. Tragam um cesto de lenha para o grande fogo da Tribo, bolachas e doces para os putos do orfanato Emanuel. Tragam peças mecânicas das estrelas, usadas ou novas ... sucata, material de interiores que já não necessitem ..para fazermos uma mini feira da ladra. Tragam o que tem a mais em casa, o que é da vossa produção, da vossa região. Convidem amigos. É o 10º Encontro Tem que ter um espírito à altura desta potente Tribo. Temos que comemorar. Até.
Registado: terça mai 26, 2009 9:20 am Mensagens: 85 Localização: Melides
Olá a todos, com muita pena nossa, não vai ser possivel ir ao 10º encontro. Desejo a todos um otimo 2012, em especial para o Ricardo e para a Ana a quem desejo toda a felicidade. Vamos querer conhecer esse cidadão/cidadã. Bom passeio a todos e até à vista.
Boas Pessoal O momento que atravessamos não nos é nada favorável mas a vida continua e penso que está na altura de fazermos um ponto de situação em relação à participação no encontro. Vou relembrar alguns dos que manifestaram interesse em participar .... e ver quem é o elo mais fraco .... (estou a brincar) .... mas sim ver quais destes e doutros "indios" se vão chegar à frente: Fredque, Santareno, Catze, RickMan, Danuel, Tintas, Jesus, Ana407 e companhia, Estebanix, Petit Overland, Microstar, MCR, Prufster e outros. Peço desculpa se me esqueci de alguém.
Muito obrigado pela "chamada" para a guestlist.. A ir, será acompanhado pela minha cara-metade e também gostava de juntar as pikenas à festa..
Tenho alguns contras. Não tenho a sexta disponível, e não tenho veículo onde durma esta tropa toda. E tenda com o frio que está (mesmo com a bela fogueira) deverá ser hard-core para as gaiatas. (pra mim com a minha barba rija é tranquilo, tsc, tsc! )
Daí, ainda vou ter se arranjo algum esquema para ultrapassar as adversidades, caso contrário só poderei participar em edições vindoiras.
Com ou sem a minha (nossa) presença, tenho a certeza que o 10º encontro vai ser excelente a todos os níveis.
Registado: domingo mai 04, 2008 10:50 pm Mensagens: 110
Olá pessoal É pá tenho andado ''marafado'' com a ideia de não poder estar presente, mas como já vendi a minha estrelinha estou pendurado. Vamos vêr se consigo ir pelo menos um dos dias para estar com a Tribo, pois que mesmo poucos fazem muito''barulho''. Aguardamos uma solução e entretanto vem o itenerário e as pernoitas.
_________________ madeiradasilva
Registado: sexta jun 15, 2007 9:59 am Mensagens: 541 Localização: Guia-Algarve
Hoooooooooooo Grande Tribo de Índios !.. gostaria de deixar aqui uma proposta de alojamento para todas as idades as Pousadas da Juventude nomeadamente a de Portalegre. Portanto, quem quiser meter-se à estrada em carros de plástico e não tiver hipótese de pernoitar "in sitio" pode aproveitar a época baixa que as Pousadas atravessam...o cartão de Alberguista tira-se na recepção (barato) e tem a duração de um ano. Neste momento uma singela cama com lençol branco imaculado, em camarata aquecida, (4 beliches p/quarto, peçam à recepcionista para ficarem sózinhos no quarto, nesta altura do ano as pousadas estão vazias e não é necessário partilhar a camarata com mais hóspedes..) custa a módica quantia de 11 aéreos por pessoa com direito a um ligeiro pequeno almoço... mas que tem pão fresco, manteiga, uma fatia de queijo e outra de fiambre.. café etc e ainda podem cozinhar as vossas refeições na cozinha do alberguista e usufruir da sala de conbíbio .. compreendo que nesta altura do ano sejam necessários cuidados especiais com alguns Entusiastas da Tribo (estes Encontros são um reboliço ) e também com as crianças...(temos que garantir o futuro deste Fórum ) e com os idosos claro daí esta alternativa. O que não invalida que o pessoal não apanhe um fuminho aromatizado com laivos perfumados que variam entre a giesta envelhecida pelos fogos florestais a saudável gordura da chouriça caseira e da nobre entremeada, conjugados com o concentrado penetrante de ciganito.. .......... há !...mais .... o facto de pernoitarem numa Pousada não invalida as obrigações morais para com a Tribo, nomeadamente no tocante ás comezainas, na adoração ao Deus Baco e na participação activa nos números circenses As Pousadas também tem quartos de casal (mais combíbio.. ) mas como são poucos, estão quase sempre reservados. Aconselho a experiência.... tem um toque de inter-rail e de viagem com cheiro a sovaco e mochila ás costas.. apesar de que o pessoal já chega quase todo de automóvel... desde a descoberta da roda as coisas precipitaram-se é preciso cuidado com a evolução da espécie e no fim ainda podem opinar sobre a qualidade do serviço prestado em questionário que vos vai cair na caixa do correio. Vá, metam-se à estrada e venham abrir essas narinas. Até.
Que raio de administrador sou eu que não digo nada à tanto tempo...
Entretanto o Caracol Benz já deu uma voltinha de reconhecimento e já tem definidos alguns pontos para a rota... e pelo que diz são sitios brutais!! Amanha ou depois serão colocadas mais informações!
Ora então vamos lá fazer uma listinha:
- Caracol Benz e familia - Petit Overland - MCR - Tintas ? . Prufster + Di (só a partir de sexta) - Microstar + Nancystar (só a partir de sexta) - Joaquim ? - Ricardo Matos - Ruja ? - Estebanix ? - Danuel ? - Fredque ? - Rainbow ? - Rickman - Jenga ? - Filipe78 ? - Hanuman ? - JHavato ? - Zegalote ? - Santareno ? - Xico ? - Gonga ? - Long Soul ? - Nuno Lacerda ? - Saladao ? - Nando Araujo ? - E outros que não me ocorrem agora...
Vamos lá malta! Como já foi dito... é o 10º!!!
Vão copiando a lista e tirando os pontos de interrogação para se saber quantos vamos ser!! Quem não tem carrinha e quiser ir na mesma, a possibilidade das pousadas da juventude é altamente viavel!!
Vamos aproveitar os feriados e gozar a boa onda do fórum ao vivo!
Registado: terça dez 22, 2009 10:22 am Mensagens: 257 Localização: Margem Sul
Acrescentei a minha familia.
Prufster Escreveu:
Boas!
Que raio de administrador sou eu que não digo nada à tanto tempo...
Entretanto o Caracol Benz já deu uma voltinha de reconhecimento e já tem definidos alguns pontos para a rota... e pelo que diz são sitios brutais!! Amanha ou depois serão colocadas mais informações!
Ora então vamos lá fazer uma listinha:
- Caracol Benz e familia - Petit Overland - MCR - Tintas ? . Prufster + Di (só a partir de sexta) - Microstar + Nancystar (só a partir de sexta) - Joaquim ? - Ricardo Matos - Ruja ? - Estebanix + Sofia + Madalena - Danuel ? - Fredque ? - Rainbow ? - Rickman - Jenga ? - Filipe78 ? - Hanuman ? - JHavato ? - Zegalote ? - Santareno ? - Xico ? - Gonga ? - Long Soul ? - Nuno Lacerda ? - Saladao ? - Nando Araujo ?
- E outros que não me ocorrem agora...
Vamos lá malta! Como já foi dito... é o 10º!!!
Vão copiando a lista e tirando os pontos de interrogação para se saber quantos vamos ser!! Quem não tem carrinha e quiser ir na mesma, a possibilidade das pousadas da juventude é altamente viavel!!
Vamos aproveitar os feriados e gozar a boa onda do fórum ao vivo!
Registado: terça dez 22, 2009 10:22 am Mensagens: 257 Localização: Margem Sul
Ao tentar passar a ponte de Vila nova da barquinha, ao pé do castelo de almourol, para o lado da fábria do Caima, não foi possível, pois só carros com altura Inferior a 2,1 metros conseguem passar.
Somos novatos nas estrelas e iremos partir de Estremoz no dia 09 ou 10 para invernar na França e Alemanha com a nossa Maré (307D). Devemos passar no encontro por 1 ou 2 dias para nos apresentarmos ... Alguém pode confirmar a localização e o "programa"? Até logo
Boas Esta tribo não pára de aumentar. Sim claro que vamos divulgar o programa e serão bem vindos. Para já e se não houver alterações, pensamos fazer o 1º ponto de encontro e pernoita na quarta-feira, ao fim do dia, em Coruche. Como já disse, será divulgado e poderão ser fornecidos alguns contactos pessoais, para que ninguém se perca. Dispõe Cumps
Somos novatos nas estrelas e iremos partir de Estremoz no dia 09 ou 10 para invernar na França e Alemanha com a nossa Maré (307D). Devemos passar no encontro por 1 ou 2 dias para nos apresentarmos ... Alguém pode confirmar a localização e o "programa"? Até logo
Estremoz! Boa, são nossos vizinhos. Estamos agora em Evoramonte