Data/Hora: 31 Oct 2014, 06:23

Welcome
Bem vindo ao fórum TRIBO DAS ESTRELAS.

Presentemente está navegando no fórum como convidado o que lhe dá acesso limitado, por isso convidamos a registar-se e a participar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Transformar furgão em autovivenda
MensagemEnviado: 21 mar 2008, 11:43 

Registado: 13 jun 2007, 18:20
Boas!
Ando a pensar daqui por uns tempos comprar uma estrela maior, possivelmente de mercadorias e começar a transformá-la.
Sei que para andar dentro da dita lei teria que fazer um projecto e avançar com um sem numero de burocracias.
Mas na prática como é que a malta costuma fazer? Sendo o furgão de mercadorias o que é que a policia ou GNR/BT diz quando manda parar e se depara com uma "casa" no espaço de mercadorias? E na IPO?

Denunciar esta mensagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 22 mar 2008, 23:37 

Registado: 13 jun 2007, 20:05
olá a minha é comercial, assima de tudo o que é importante é teres a divisória colocada(fechada) entre a cabine e a parte da carga, quando estiveres a andar.

Denunciar esta mensagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 05 mar 2009, 23:47 

Registado: 18 dez 2008, 00:00
Eu cá que sou saloio, penso assim:

Se o veículo é de mercadorias e se eles quiserem fazer sangue, levamos mesmo com a ripa! :D

É que, se eu não estiver enganado, tudo o que é transportado na caixa de carga, tem que levar uma guia de transporte a acompanhar.

Senão, estamos sujeitos à apreensão de tudo o que vai na caixa de carga, mais a respectiva coima, mas, não façam caso do que eu digo e informem-se correctamente junto de quem sabe.

Denunciar esta mensagem

Assunto da Mensagem: A mim nunca me mandaram parar...
MensagemEnviado: 08 jul 2009, 18:10 

Registado: 08 jul 2009, 17:02
Olá,

A mim nunca me mandaram parar... mas eu como acho que sou muita esperto, ando com as facturas da cama, sanita, fogareiro, etc. E seja o q Deus quiser...

Outra boa tecnica, é no estrageiro dizer q "não entendo", pode ser q o policia pense que Portugal é um pais de 3º mundo (k n tá mt enganado) e nem sequer tem leis pra estas coisas.
:D

O melhor é leres as palavras de alguem mais sábio, pq senão arriscas-te, tal como eu!!!!

Cumprimetos
Daio. :D

Denunciar esta mensagem

Assunto da Mensagem: Re: Transformar furgão em autovivenda
MensagemEnviado: 09 abr 2010, 14:10 

Registado: 16 dez 2009, 00:35
Boas pessoal,
Tenho andado com a minha mb 100 minimamente equipada mas ando ilegal (acho eu) porque ainda não a passei os documentos para autovivenda.
A mb 100 tem ligação aberta para a parte de mercadorias de origem, por isso nao posso andar com essa passagem fechada. 8)
Só tenho uma cama (q se tranforma em 2 bancos e 1 mesa) e um armário onde tenho o frigorífico. Será que eles podem ser tão maus ao ponto de me multarem ou mesmo apreender a carga?
Será que alguém me consegue mesmo esclarecer ao certo o que me pode acontecer? Quanto pode ser a multa, etc, etc?
Agradecia que me ilucidassem acerca deste problema para eu saber o que faço á vida... É porque não tou com muita disponibilidade financeira para tratar já da legalização.

Obrigado!
Cumprimentos

Denunciar esta mensagem

MensagemEnviado: 12 abr 2010, 18:10 

Registado: 12 abr 2010, 13:41
OLá pessoal eu acabei de me registrar no forum ,e gostaria de saber se me poderiam ajudar sobre a nova lesgislação se passar um furgão l407d para autovivenda e o preço ,pois ouvi boatos k as leis mudaram e os preços estão bastante mais caros.
se me podessem ajudar agradecia.
muito obrigado antes de mais.

Denunciar esta mensagem

MensagemEnviado: 04 mai 2010, 14:49 

Registado: 29 jan 2010, 15:12
E se for um veiculo de passageiros? tipo 7 lugares. O procedimento é o mesmo?

Denunciar esta mensagem

MensagemEnviado: 04 mai 2010, 15:13 
roda

Registado: 27 jun 2009, 18:01
Boas malta!

Finalmente recebi o livrete da minha estrelas legalizada como auto-vivenda. Tive de fazer um projecto de transformação com desenhos à escala e com medidas bem como uma memória descritiva das alterações. Entreguei tudo no IMTT e 3 meses :parede :parede depois recebi finalmente o livrete! Tinham-me falado que iria receber uma guia e que tinha de levar essa guia à alfandega para pagar o ISV mas recebi directamente o livrete!! :dance :dance :dance Confesso que não questionei porque poupei bastantes euros que vão dar muito jeito para investir na carrinha. Não sei se este é o processo normal mas foi como me aconteceu.

Saudações Estrelosas!

Denunciar esta mensagem

MensagemEnviado: 10 mai 2010, 20:32 

Registado: 26 abr 2010, 23:50
ola a todos,
entao para a legalizaçao das carrinhas nao e nessesario fazer inspeçao b :?: :(

obrigado cabrita

Denunciar esta mensagem

MensagemEnviado: 13 jun 2010, 15:47 

Registado: 13 jun 2010, 15:11
Boas.
Não tenho divisória para a parte de traz, ja fui mandado parar pela policia e não me disseram nada.
Na Inspecção igualmente.. fui sem divisória com tudo montado e passou

Denunciar esta mensagem

MensagemEnviado: 08 set 2010, 00:06 

Registado: 07 set 2010, 23:04
Olá Amigos de me registar neste club, quebom que existe!
tenho uma estrela 3o8D a qual eu mesmo tranformei e que gosto muito, há cerca de cinco mese legalisei-a actualmente já tenho o livrete como auto vivenda, de quatro lugares, porque era de lig. de mercadorias, gastei na legalisação com projecto feito por um eng. mecanico inscrito no imtt, e imposto na alfandega o qual é obrigatório desde à dois anos para cá, sendo este o primeiro a ser pago só depois é que é feita uma inspecção e passado o livrete actualizado gastos totais 1300€.
= quem circular com a estrela sem que esteja abrevado no livrete as chamadas (alterações de carateristicas), pode ficar com a estrela apreendida, por amor a estrela legalizem para andar sempre à vontade sem limites. abraços

Denunciar esta mensagem

MensagemEnviado: 10 set 2010, 14:25 

Registado: 01 set 2010, 19:38
Boas, a minha estrela está registada como autocaravana, mas tenho outra que gostava de transformar, o que eu queria perguntar era se o projecto tem de ser feito por um engenheiro do imtt, ou se posso ser eu a fazer o projecto, isto porque estou habituado a desenhar projectos em 3d, tendo inclusive feito uma transformação de uma carrinha para a protecção civil, com projecto em 3d, pois esse engenheiro deve custar uma pipa.
Cumprimentos e boas viagens!

Denunciar esta mensagem

MensagemEnviado: 30 set 2010, 13:44 

Registado: 29 jan 2010, 15:12
Acho que podes fazer tu o projecto, mas nada como perguntar no imtt.

cumps

Denunciar esta mensagem

MensagemEnviado: 30 set 2010, 13:48 

Registado: 21 jul 2010, 10:48
tanto quanto já me apercebi, o projecto tem de ser sempre apresentado/assinado por um eng. mecanico inscrito no imtt, se fizeres tu o desenho pode ser que ele te leve menos. na pior das hipoteses, se te levar o mesmo, demora menos tempo - se fores tu a perder o tempo de fazer o desenho ;)

hasta

Denunciar esta mensagem

MensagemEnviado: 30 set 2010, 17:19 

Registado: 31 dez 2009, 11:16
Highscores: 3
hanuman Escreveu:
tanto quanto já me apercebi, o projecto tem de ser sempre apresentado/assinado por um eng. mecanico inscrito no imtt, se fizeres tu o desenho pode ser que ele te leve menos. na pior das hipoteses, se te levar o mesmo, demora menos tempo - se fores tu a perder o tempo de fazer o desenho ;)

hasta

e fica como queres :P

Denunciar esta mensagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
suspicion-preferred